X
X

Buscar

Homem que perseguia e ameaçava mulher é preso no Volta Grande, em Brusque

Polícia realizou a prisão na tarde desta sexta-feira

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Brusque prendeu na tarde desta sexta-feira, 9, um homem de 40 anos por ameaça e perturbação da tranquilidade contra uma mulher, no bairro Volta Grande.

Segundo a Polícia, o homem ameaçava e perseguia constantemente uma mulher que sequer manteve algum tipo de relação, mas tinha por ela uma verdadeira obsessão e dizia que ela não poderia relacionar-se com outro, atormentando tanto a vida e a saúde mental da vítima. Em outras palavras, o agressor praticava a conduta conhecida como stalking.

Diante das graves ameaças, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, posteriormente denunciado pelo Ministério Público, e que foi deferida pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil destaca que na semana passada, em 31 de março, foi publicada a Lei Federal 14.132/2021, que passou a prever como crime a conduta de “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube