Homem que tentou matar companheira e esfaqueou vizinho em Brusque é condenado
Ele não poderá recorrer em liberdade
Ele não poderá recorrer em liberdade
O homem que tentou matar a companheira e esfaqueou o vizinho em Brusque foi condenado nesta sexta-feira, 16, após realização de júri popular.
Ele respondia por crimes de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, submeter menor de idade sob guarda a vexame ou constrangimento e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O júri decidiu por absolver o homem pelo crime de submeter menor de idade sob guarda a vexame ou constrangimento. As demais acusações foram mantidas e o réu foi condenado às penas de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e quatro meses e cinco dias de detenção, em regime inicial aberto.
O conselho de sentença negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade.
O caso aconteceu em março de 2020, no bairro Limoeiro. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, após uma discussão com a companheira à época o homem teria tentado assassiná-la com um golpe mata-leão.
O filho do casal presenciou a cena e gritou por socorro, assim como a vítima. Com isso, o vizinho entrou na casa e imobilizou o agressor.
Na Delegacia de Polícia Civil, o homem conseguiu abrir a algema e fugiu. Voltou para casa e esfaqueou o vizinho, acertando-o com golpes no abdome e nas costas. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, levada ao hospital e sobreviveu.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: