X
X

Buscar

Homem registra falso boletim de ocorrência para receber indenização de seguro em Brusque

Ele foi indiciado por falsa comunicação de crime e estelionato

Nesta segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Brusque concluiu a investigação de um suposto roubo. Por meio da Divisão de Furto e Roubos, um homem de 40 anos foi indiciado por falsa comunicação de crime e estelionato.

Um boletim de ocorrência, registrado no dia 12 de julho, dizia que, dois dias antes, uma família havia sido alvo de um assalto. No suposto crime, dois indivíduos em uma motocicleta diziam estar armados e levaram um aparelho celular.

Em seguida, a divisão deu início a investigação. Foram procuradas imagens de câmeras de vigilância e possíveis testemunhas dos fatos. Conforme os policiais, durante o aprofundamento da investigação,  diversos pontos do relato da suposta vítima foram se mostrando controversos.

Foi apurado que após o registro do boletim, a vítima entrou com pedido de indenização para a seguradora do aparelho. O homem teve seu pedido reconhecido e recebeu o valor do celular.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o aparelho, supostamente roubado, com a enteada da vítima. Segundo ela, o celular havia sido recebido como um presente da suposta vítima.

Diante dos fatos, ficou configurado o “golpe do seguro” por parte do comunicante. Em interrogação na delegacia, o homem confirmou que o roubo era uma farsa para obter o valor do aparelho em indenização.

A Polícia Civil informa que todas as comunicações de roubos que aportam na delegacia são apuradas. Essas falsas comunicações prejudicam o andamento de investigações de crimes graves, pois demandam a realização de diligências. Além disso, geram dispêndio de recursos humano e materiais desnecessários.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube