Homem se passa por proprietário de estabelecimento para pegar dinheiro do caixa e acaba preso em Brusque
Autor teria realizado o mesmo crime no sábado
Autor teria realizado o mesmo crime no sábado
Um homem, de 22 anos, foi preso por tentativa de estelionato na noite deste domingo, 16, em Brusque. De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 20h20, o rapaz se passou pelo proprietário de um estabelecimento no bairro Guarani para aplicar um golpe.
Através do WhatsApp, ele entrou em contato com funcionários e usou de informações como nome e horário de atendimento para enganar os colaboradores. Ele teria informado que mandaria alguém buscar o dinheiro do fechamento do caixa e que os funcionários estavam autorizados a entregar o valor arrecadado.
No entanto, no sábado, 15, o estabelecimento foi alvo do mesmo golpe, sendo que o homem realizou a mesma ação. Na ocasião, ele conseguiu levar R$ 5 mil. Ao perceberem que se tratava novamente do mesmo crime, os funcionários acionaram a PM, que conseguiu deter o autor.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A identidade do homem não foi divulgada no relatório da PM, nem os detalhes do estabelecimento.
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: