Homem sofre tentativa de golpe após falsa acusação de ter conversa íntima com adolescente em Brusque
Golpista pediu dinheiro para não levar denúncia para a polícia
Golpista pediu dinheiro para não levar denúncia para a polícia
Um morador de Brusque registrou um boletim de ocorrência na delegacia alegando que foi extorquido por golpistas. De acordo com ele, que não será identificado na matéria e levará o nome fictício de Jeferson, percebeu que havia problemas em seu celular.
Na segunda-feira, 14, ele alega que foi surpreendido por mensagens de um homem que dizia ser tio de uma adolescente de 15 anos que tem problemas psicológicos.
“Não podemos mexer no celular no trabalho. Fui ao banheiro, tentei mexer e não consegui usar, estava travado. Até comentei com minha esposa que achava que tinha sido hackeado. No final do dia vejo as mensagens de um cara dizendo que viu conversas minha com uma menor que tinha transtornos”, conta Jeferson, de 37 anos.
As mensagens acusam Jeferson de conversar com uma menor de idade e enviar fotos íntimas. Na conversa, o golpista alegava ser tio da adolescente e que estava disposto a tomar medidas na polícia após ter visto a suposta conversa entre a adolescente e Jeferson, que tem 37 anos. O suposto tio disse ainda que teria quebrado dois computadores da sobrinha quando viu as mensagens entre os dois.
Entretanto, ele afirmou que estava disposto a resolver a situação sem procurar uma delegacia caso o homem pagasse o prejuízo que tiveram pelos dois computadores que ele tinha quebrado em “centenas e milhares de pedaços” por raiva, cerca de R$ 8 mil.
Em seguida, ele encaminha dados pessoais de Jeferson que, segundo ele, foram adquiridos quando o celular estava com problemas.
Jeferson só conseguiu ver as mensagens após o horário de trabalho e respondeu o golpista. Afirma que está sendo extorquido. “Depois que ele falou que ia mandar no Facebook da família, nem respondi mais nada. Outro apareceu depois se passando pela polícia”.
Um suposto delegado entrou em contato com ele dizendo que a família da adolescente tinha um acordo a fazer com Jeferson e, caso ele não aceitasse, seria preso.
“Não sei como ele conseguiu. Imagino que tenha acessado meu celular. Pegou todos os meus dados e conseguiu fotos íntimas minhas para montar a conversa de WhatsApp [com a menor]”, diz. Após as mensagens, Jeferson registrou o boletim de ocorrência na delegacia.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: