Homem suspeito de incendiar casa e matar mulher no Norte de SC se apresenta na delegacia e é preso
Exames preliminares indicam que a vítima teria sido atingida com tiro antes de ter o corpo incendiado
Exames preliminares indicam que a vítima teria sido atingida com tiro antes de ter o corpo incendiado
Um homem suspeito de assassinar uma mulher incendiada foi preso na tarde desta terça-feira, 24, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios do município. O crime ocorreu na segunda-feira, 16, no bairro Jardim Sofia, na zona Norte.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 20 anos, teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo na cabeça. Logo depois, o corpo da jovem foi incendiado. Segundo a nota da Polícia Civil, exames periciais preliminares indicam que a vítima ainda estava viva quando o fogo começou.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto. Ele se apresentou na sede da delegacia e confessou o crime. O rapaz alegou que agiu em legítima defesa. No entanto, a Polícia Civil diz que há “clara contradição com os elementos apurados na cena do crime”.
O delegado solicitou a prisão cautelar do homem, que foi acolhida pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, o mesmo homem também é investigado pela morte da ex-companheira da vítima, assassinada em dezembro de 2021, no bairro Jardim Paraíso.
Uma mulher, de 20 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa que foi atingida por um incêndio na noite desta segunda-feira, 16, no bairro Jardim Sofia, em Joinville. Trata-se de Valesca Micael Toledo. O companheiro da vítima, de 18 anos, é o suspeito de ter causado o incêndio.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h40, na rua Leandro Alves de Brito. Vizinhos relataram que o casal teria brigado e logo após o jovem saiu do local.
Os vizinhos sentiram cheiro de fumaça e viram a quitinete em chamas. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi acionado para auxiliar no combate ao incêndio.
O corpo da vítima foi encontrado em cima de uma cama. A cabeça e os ombros dela foram atingidos pelas chamas. Ela já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou no local.
Conforme os bombeiros, uma área de 10 metros quadrados (m²) foi atingida, a quitinete tem 40 m² ao todo. O local ficou preservado para a perícia da Polícia Científica, antigo IGP.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: