Homem suspeito de estuprar criança em Major Gercino é liberado após ser conduzido à delegacia
Polícia Civil ainda investiga o caso
Um homem, de 53 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável, foi conduzido à Delegacia de Polícia na noite desta terça-feira, 24, em Blumenau. O crime teria ocorrido em Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas.
Segundo o delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, em seguida o homem foi liberado pois não havia mandado de prisão ativo e nem foi realizado o flagrante.
“Não teve prisão nenhuma, até porque não havia flagrante e nem mandado de prisão. Portanto, não sabemos porque a Polícia Militar o conduziu (homem)”, disse Rodrigo.
Ocorrência
A ocorrência foi registrada após a Polícia Militar receber uma denúncia. A PM foi informada de que o homem teria praticado o crime e saído da cidade para se esconder na casa de familiares em Blumenau. No entanto, não foi informado quando teria ocorrido o crime.
Por volta de 22h50, os policiais se deslocaram ao bairro Fortaleza para averiguarem a situação.
Medo de represálias
No local, os policiais conversaram com um familiar do suspeito que auxiliou a PM indicando a casa em que ele se encontrava. O homem foi localizado e alegou aos policiais militares que saiu da cidade temendo represálias. No entanto, ele não relatou mais nada sobre o caso.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube