X
X

Buscar

Homem suspeito de estuprar crianças por mais de 15 anos é preso no Norte de SC

Na casa dele foram encontrados bichos de pelúcia pertencentes às vítimas

Nesta terça-feira, 4, a Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva prendeu um homem, de 58 anos, suspeito de estuprar diversas crianças em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele praticava o crime há mais de 15 anos, desde, pelo menos, 2011.

Investigação

As investigações começaram em julho de 2022, quando os pais das vítimas procuraram a delegacia para relatar que os filhos foram vítimas de abuso por muitos anos. As vítimas já são adultas e teriam contado para os pais após tomarem noção da gravidade dos atos do acusado.

De acordo com o relato oferecido ao delegado, o investigado e a esposa trabalhavam na casa e cuidavam das crianças, filhos dos proprietários. Eles teriam adquirido a confiança por serem tratados como familiares.

Conforme relatório da polícia, com o passar do tempo, as crianças se sentiam constrangidas de estar no mesmo ambiente que o suspeito. Entretanto, por serem muito novas, não compreendiam o que estava acontecendo.

Anos depois, as vítimas teriam relatado os graves abusos que eram submetidas, inclusive em situações de encontros de família. O autor se aproveitava da distração da família para cometer atos sexuais contra elas.

Durante a investigação, a polícia afirma que foram ouvidas muitas testemunhas, que teriam relatado com detalhes a forma que o criminoso agia.

Apreensão e prisão

Polícia Civil de Garuva/Divulgação

A Polícia Civil de Garuva encontrou diversos ursos de pelúcia na casa do investigado. Ao ser questionado sobre crianças ou parentes, o homem negou. Como o suspeito apresentava risco de cometer novos abusos, ele foi preso preventivamente quando retornava do trabalho.

Após a prisão, a polícia recolheu os materiais de investigação e encontrou imagens recentes de crianças com os brinquedos que estavam na casa. O homem foi levado ao Presídio Regional de Joinville.

Novas vítimas

Conforme a Polícia Civil, as investigações continuam para obter possíveis informações sobre vítimas recentes. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 181.

Leia também:

1. Jovem fica ferido após acidente entre carro e moto no bairro Águas Claras, em Brusque
2. Motociclista sai da pista e se choca com barranco no Zantão, em Brusque
3. Duas pessoas ficam feridas após pneu se soltar de carro e atingir moto no Vale do Itajaí
4. Três edificações são atingidas por incêndio no Vale do Itajaí
5. Identificado motociclista que morreu em acidente com boi na rodovia Antônio Heil


Assista agora mesmo!

Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba: