Homem suspeito de praticar dez furtos no comércio é preso em Brusque
Crimes iniciaram em março deste ano
Crimes iniciaram em março deste ano
Na tarde desta quarta-feira, 25, um homem de 38 anos foi preso no bairro Azambuja. Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de praticar dez furtos em estabelecimentos comerciais de Brusque.
A Divisão de Furtos e Roubos (DFR) apurou que o investigado praticava os furtos durante a madrugada. Ele arrombava portas e janelas de comércios, principalmente de pequeno e médio porte, e pegava dinheiro dos caixas. Os crimes ocorreram no período do dia 27 de março até 11 de maio, nos bairros Azambuja, Santa Rita e Centro.
O homem chegou a furtar mais de uma vez alguns dos estabelecimentos. As ações ocorriam com poucos dias de intervalo, o que aumentava a sensação de insegurança dos comerciantes.
Conforme a Polícia Civil, a agilidade do suspeito chamou a atenção dos investigadores. Em poucos segundos ele realizava o arrombamento de portas ou janelas, danificava o local onde estava o dinheiro e saia do estabelecimento. Tudo isso sem se importar com o disparo do alarme ou com a presença de câmeras de vigilância.
Com base nas informações apuradas, um mandado de prisão preventiva foi emitido. O preso foi encaminhado para unidade prisional de Brusque.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: