Homem suspeito de tentativa de homicídio em Brusque é preso em Florianópolis
Crime ocorreu em outubro de 2021; vítima foi atingida por disparos de arma de fogo
Crime ocorreu em outubro de 2021; vítima foi atingida por disparos de arma de fogo
Um homem suspeito de uma tentativa de homicídio em Brusque foi peso na manhã desta quarta-feira, 19, em Florianópolis. O crime ocorreu em outubro de 2021 e a vítima dos disparos de arma de fogo chegou a passar por uma cirurgia.
A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido contra o suspeito de tentativa de homicídio.
O fato investigado ocorreu no dia 18 de outubro de 2021, por volta das 22h30. Um jovem, de 20 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo.
De acordo com a investigação, a vítima possuía uma dívida proveniente do tráfico de drogas com o suspeito, que teria armado uma emboscada e tentado matar o jovem, porém, ele não teve êxito.
A vítima passou por cirurgia e ficou alguns dias internada no Hospital Azambuja. Segundo a Polícia Civil, atualmente ele se encontra recuperado.
As investigações apontaram que o suspeito mudou para região de Florianópolis semanas após a tentativa de homicídio e enquanto os policiais analisavam o caso.
Após a coleta de elementos, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito e por busca e apreensão em alguns imóveis.
Os policiais da DIC passaram a monitorar o suspeito e na manhã desta quarta-feira, 19, identificaram o local onde ele estava em Florianópolis. Os policiais solicitaram apoio aos policiais da CORE, que horas depois efetivaram a prisão do suspeito no bairro Pântano do Sul.
As buscas foram cumpridas no início da tarde desta quarta-feira nos bairros Limeira e Nova Brasília, onde outros elementos foram angariados para a investigação policial. O caso terá prosseguimento para apurar a participação de um segundo suspeito.
O preso foi encaminhado até a DIC de Brusque para prestar depoimento e em seguida será conduzido à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: