Homem tenta agredir cliente em padaria e foge após levar tiro em Itajaí
Ele seria uma pessoa em situação de rua
Ele seria uma pessoa em situação de rua
Na noite desta quarta-feira, 17, um homem em situação de rua estava ameaçando agredir clientes de uma padaria no bairro Fazenda, em Itajaí. Ao se deparar com a situação, um policial militar da reserva, 59 anos, tentou intervir e acabou atirando no homem que fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta as 19h20. Ao chegar no local, a guarnição ouviu os relatos do policial da reserva e do proprietário do estabelecimento comercial.
De acordo com o policial da reserva, que foi quem acionou a PM, ele estava indo comprar pão na padaria quando se deparou com o homem incomodando e ameaçando os clientes em frente ao estabelecimento. Ele se aproximou e percebeu que o homem estava alterado e agressivo.
O policial da reserva contou que, para ameaçar os clientes, o homem afirmava estar armado. Além disso, ele dizia que tinha saído recentemente do presídio.
Ao se deparar com a cena e perceber a agressividade do homem, o policial da reserva tentou intervir. Ele ordenou para o sujeito que saísse do local, pois as pessoas estavam com medo de sair da padaria. Foi nesse momento que o homem tentou dar socos no policial da reserva.
Conforme o policial da reserva, ele precisou pegar sua arma e dar voz de prisão ao homem em situação de rua. Apesar da ação do policial, o sujeito não aceitou a ordem e tentou pegar a arma da mão dele.
Para controlar o homem, o policial da reserva julgou necessário e atirou na direção das pernas do sujeito. Ele não soube informar onde atingiu o homem, pois ele saiu correndo do local em seguida. Momento em que o policial da reserva acionou a PM e uma ambulância.
Ao conversar com o proprietário da padaria, 47 anos, ele relatou para a guarnição que tinha um rapaz desde cedo incomodando seus clientes. O sujeito estava pedindo dinheiro e intimidando as pessoas para que comprassem coisas para ele.
O dono do estabelecimento também contou que chegou um cliente que, seria o policial da reserva, pediu várias vezes para o rapaz se retirar, pois estava incomodando todos que estavam no local. Ele afirmou que presenciou o momento em que o homem tentou agredir o seu cliente e que quando ouviu o disparo, correu para o interior da padaria.
Depois de colher os relatos, os policiais realizaram buscas na região, mas não encontraram o homem. A guarnição também pegou as imagens das câmeras de segurança do local para comprovar as versões do caso e identificar o homem em situação de rua que deu início às agressões.