Jovem tenta assaltar loja no Centro e apanha dos funcionários
Jhonathan Nosberto de Miranda, 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo
Jhonathan Nosberto de Miranda, 20 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo
O acusado Jhonathan Nosberto de Miranda, 20 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 25, por volta das 14h, após tentar assaltar a Milium, no Centro de Brusque. O criminoso chegou na loja e esperou uma mulher passar as compras para que a funcionária abrisse o caixa.
Neste momento, ele anunciou o assalto e começou a retirar o dinheiro da gaveta. A cliente que estava próximo ao criminoso saiu correndo e foi embora com o marido.
Os funcionários, ao verem que o rapaz não estava armado foram para cima dele, começaram a agredi-lo e fecharam a porta da loja para ele não fugir. Miranda ainda tentou pegar facas da loja para se defender, mas foi contido pelas pessoas que estavam no local.
O acusado foi amarrado pelas pernas até a chegada da Polícia Militar, e uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que estava próxima ao local logo chegou.
Havia muitas pessoas dentro da loja no momento do crime, inclusive crianças e bebês de colo. Todos ficaram muito assustados e correram para a parte de trás da loja.
Para os policiais, o rapaz afirmava que havia sido obrigado a roubar para pagar uma dívida de drogas. “Me mandaram roubar se não iam me matar por causa da cocaína que comprei e não paguei”, diz.
Miranda foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Desencontro de informações
Durante o nervosismo do momento, os funcionários da loja acreditaram que a mulher que estava no caixa era comparsa do rapaz e teria fugido logo que ele anunciou o assalto.
Mas, pouco tempo depois, a mulher retornou na loja para explicar aos policiais que assim que o criminoso anunciou o assalto, ela ficou nervosa, começou a gritar e saiu correndo.
“Eu gritei mais que ele que era um assalto e sai correndo com medo. Depois parei na loja de um parente para me acalmar e voltei”, conta.
Vídeos enviados pela leitora Noemia Mohr Sant’Anna