Homens morrem baleados após briga em festa de igreja no Vale de Itajaí
Um deles foi morto por um PM que estava de folga
Um deles foi morto por um PM que estava de folga
Dois homens morreram após um tiroteio registrado em uma festa de igreja no bairro Bela Vista, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu no fim da tarde deste domingo, 14.
Segundo relatório da Polícia Militar, que esteve no local junto do Corpo de Bombeiros Militar, dois homens, de 35 e 36 anos, foram encontrados feridos com disparos de armas de fogo. Os dois foram levados ao Hospital Bom Jesus, porém, morreram.
Os homens foram identificados como Josiel Bezerra, de 35 anos, e Juliano Martins, de 36 anos.
Josiel, que era conhecido como Cabeça, será velado na Capela Mortuária de Bela Vista, a partir das 12h30 desta segunda-feira, 15.
Já Juliano, que era conhecido como Nego, será velado no salão da Igreja Católica de Alto Rio das Pedras, em Ituporanga, a partir das 13h.
De acordo com testemunhas, Cabeça foi atingido por um tiro, vindo de um revólver calibre.38 de Juliano, à queima-roupa. Após os disparos, o autor tentou fugir, mas foi seguido por um policial militar de folga.
O PM solicitou que Juliano largasse a arma e se entregasse, porém, sem sucesso. Logo depois, ele passou a disparar contra o policial, que revidou e acertou dois tiros no homem.
Quando os policiais militares que estavam em serviço chegaram, as pessoas que estavam na igreja começaram uma confusão, pois, segundo a PM, estavam indignados com a morte de Josiel, que ocorreu dentro do salão. Ainda de acordo com a polícia, as pessoas tentavam se aproximar de Juliano, alvejado pelo policial, a fim de linchá-lo.
Diante de todos os fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para as providências. O policial militar de folga foi encaminhado até o quartel da PM, sendo liberado em seguida, para posterior apuração dos fatos.
A causa do tiroteio ainda não foi informada.
Leia também:
1. Princípio de incêndio atinge indústria têxtil no Bateas e mobiliza Corpo de Bombeiros de Brusque
2. “Ainda não estamos falando em cortes, mas é momento de cautela”, diz secretário sobre queda na arrecadação em Brusque
3. Brusque volta às urnas: partidos articulam candidatos a prefeito na eleição de 2023; veja possibilidades
4. Luizinho Lopes explica decisões tomadas e mudança tática na vitória do Brusque
5. Diretor-presidente do Ibprev fala dos resultados um ano após a reforma da previdência dos servidores