Homens são condenados por roubar carro no Primeiro de Maio, em Brusque
Uma das vítimas foi abordada com um mata-leão
Uma das vítimas foi abordada com um mata-leão
Dois homens foram condenados por roubar outros dois na frente de um bar localizado na rua Tiradentes, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque. No momento do fato, as vítimas trocavam o pneu do carro quando foram abordados pelos autores, que supostamente estavam armados.
Os denunciados foram condenados às penas de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de multa, no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos.
Segundo o processo, o crime aconteceu no dia 10 de junho de 2017. Durante a madrugada, por volta da 1h30, às vítimas trocavam o pneu do carro quando dois homens se aproximaram e um deles abordou uma das vítimas com um mata-leão, mencionando estar armado.
Os denunciados anunciaram o assalto e mandaram a outra vítimas ficar encostada em um muro. Ele ordenou que entregassem as chaves do veículo. Aproveitando que uma das vítimas estava no chão, os homens roubaram ainda uma carteira e R$ 30 em dinheiro.
Após a Polícia Militar ser acionada, e os policias localizarem os autores, consta no processo o depoimento dos policiais que alegaram que durante a fuga, os acusados teriam projetado o veículo sobre um policial, no momento em que as equipes fariam a abordagem.
Na sequência, os policiais disseram que, após pararem o carro, os condenados fugiram para uma área de mata. Depois de serem capturados, as vítimas foram até o local e reconheceram os autores e o veículo.
Os policiais declararam, no processo, que os acusados estavam drogados no momento da prisão. E que a abordagem do veículo ocorreu logo após os militares terem sido acionados via rádio.
Os réus entraram com recurso alegando falta de provas e pedindo diminuição de pena, mas o recurso foi recusado.
Leia também:
1. Homem furta carne e é abordado pela PM perto de supermercado em Brusque
2. Brusque registra mais de 100 incidentes com coletores por descarte irregular de lixo
3. Motorista de aplicativo passa mal e bate carro contra muro no Santa Terezinha
4. Homem é preso após descumprir medida protetiva e tentar incendiar casa de sobrinha em Joinville
5. Disputa de poder: homem é morto durante confronto em aldeia indígena no Oeste de SC
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: