Homens são detidos após serem pegos com carro furtado em Tijucas
Condutor alegou não saber da situação e que estava usando o veiculo para trabalhos de motorista de aplicativo
Condutor alegou não saber da situação e que estava usando o veiculo para trabalhos de motorista de aplicativo
Dois homens foram detidos após serem pegos com um carro com registro de furto em Tijucas, no Vale do Rio Tijucas. De acordo com os suspeitos, eles não sabiam sobre a situação do veículo e que ele havia sido alugado para realizar trabalhos como motorista de aplicativo. O caso aconteceu por volta das 23h40 desta tera-feira, 18.
Os policiais receberam informações de que um veículo Fiat Siena, de cor branca, com registro de furto, estaria transitando entre os municípios de Tijucas, Canelinha e São João Batista. Assim, os policiais iniciaram buscas pelo referido veículo.
Em rondas pela rodovia SC-410, a equipe avistou o veículo e deu início ao acompanhamento, sendo abordado no município de Tijucas, com o apoio de outras equipes policiais de área.
Após a PM consultar a situação do veículo no sistema, foi verificado que o carro possui registro de furto datado de sábado, 15.
O condutor, de 35 anos, disse aos policiais que negociou o aluguel do automóvel via WhatsApp pelo valor de uma parcela de R$ 1.200 e mais R$ 600 por semana, e que não sabia que o veículo possuía registro de furto.
De acordo com o relatório da polícia, ele mostrou documentos digitais do veículo em dia. Informou que alugou o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo e que fez duas viagens de Florianópolis até Tijucas, depois seguiu para São João Batista para buscar seu namorado que iria se mudar para sua casa em Florianópolis.
O passageiro, homem de 32 anos, relatou que não sabia da situação irregular do veículo e que seu companheiro foi até sua casa em São João Batista buscá-lo, pois está de mudança para Florianópolis.
O veículo, assim como os objetos pessoais dos envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Itapema, sendo uma TV 43′, roupas e objetos pessoais e também dois celulares. Os envolvidos também foram encaminhados para delegacia.
Leia também:
1. Homem furta carne e é abordado pela PM perto de supermercado em Brusque
2. Brusque registra mais de 100 incidentes com coletores por descarte irregular de lixo
3. Motorista de aplicativo passa mal e bate carro contra muro no Santa Terezinha
4. Homem é preso após descumprir medida protetiva e tentar incendiar casa de sobrinha em Joinville
5. Disputa de poder: homem é morto durante confronto em aldeia indígena no Oeste de SC
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: