Homens são presos após polícia encontrar esconderijo de quadrilha em Itajaí
No local foram encontradas mercadorias furtadas
No local foram encontradas mercadorias furtadas
Na noite de sexta-feira, 19, uma empresa de pneus foi alvo de furto em Itajaí. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, passou a fazer rondas pela avenida Leopoldo Cristiano de Miranda, no bairro São Vicente, em Itajaí, e encontrou o esconderijo da quadrilha.
Conforme os policiais, ao passar por uma rua sem saída, que é transversal da avenida, foi possível visualizar, pelo portão, três homens reunidos no pátio de uma residência. Porém, ao perceberem a presença policial, eles fugiram pelos telhados das residências vizinhas.
A ação chamou a atenção da guarnição que tentou deter os suspeitos. Um jovem de 17 anos foi pego durante a fuga. Ele possuía um mandado de apreensão com requerimento de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo de Lages.
Durante a abordagem o jovem permaneceu calado e não respondeu nenhuma das perguntas feitas sobre a sua estadia na residência. Para os policiais ficou claro que ele tinha conhecimento dos ilícitos na casa, de apenas dois cômodos, e também que ele não estaria no local apenas de passagem, pois o único acesso é um portão metálico grande que estava acorrentado e com escora no trilho.
Na busca dentro da residência foram encontradas dezenas de pneus novos, uma prensa hidráulica, duas armas de fogo, balança de precisão e utensílios para preparo e embalo de entorpecentes. Além disso, também estavam no local documentos e celulares pertencentes aos indivíduos, que foram deixados para trás no momento da chegada policial.
Um dos celulares apreendidos estava desbloqueado e foi possível encontrar inúmeras fotos e vídeos. No celular foi encontrado um vídeo onde os suspeitos estariam incendiando um veículo de modelo Ford Ka.
Com o conteúdo, foi feita a relação da quadrilha com outra ocorrência já registrada, uma tentativa de um roubo no bairro São Vicente. Na ocasião, o autor do crime deixou cair um celular que continha fotos dos mesmos homens identificados no aparelho encontrado na residência.
Através das imagens dos celulares, documentos, currículos e receita médica encontrados, foi possível identificar outro suspeito que fugiu, sendo um dos envolvidos um homem de 31 anos, o qual não foi encontrado até o momento.
Em frente à residência, em um terreno baldio, foram encontradas diversas chaves de caminhões. Elas estavam dentro de uma sacola plástica.
Foram apreendidos:
– 227 pneus de diversas marcas e dimensões;
– Uma prensa hidráulica 30 toneladas com resquícios de um pó branco;
– Dois revólveres com oito munições intactas;
– Cinco aparelhos celulares;
– Dez chaves de veículos;
– Ferramentas supostamente usadas nos furtos;
– Uma balança de precisão com resquícios de pó branco;
– Um rolo de plástico filme.
Os policiais entraram em contato com a possível vítima dos furtos. Ela reconheceu os objetos furtados e se comprometeu à apresentar comprovação de posse. Todas as provas documentais e eletrônicas foram entregues à Polícia Civil para investigação de todos os fatos e envolvidos, bem como os demais crimes cometidos pela quadrilha.