X
X

Buscar

Homens são presos por furto de bicicletas, em São João Batista

Enquanto um cometia o crime, o outro as comprava para revender pelas redes sociais

Dois homens foram presos nesta quarta-feira, 13, pela Polícia Militar, por furtos de bicicletas, em São João Batista. Uma das vítimas relatou às polícias Civil e Militar que teve a bicicleta furtada enquanto passava por uma pequena cirurgia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

Pouco tempo depois, a PM recebeu nova ligação do segurança de um supermercado informando que um suspeito, que já havia cometido outros furtos no local, tentava furtar outra bicicleta. Ele foi detido pelo segurança até a chegada dos policiais.

No local, a PM constatou por meio de imagens que o homem era mesmo que havia furtado uma bicicleta horas antes, na UBS do Centro.

Ao questionar o suspeito, ele confessou a prática do crime e informou que havia furtado outras bicicletas durante a semana.

O homem contou ainda para a PM que um companheiro o auxiliava durante os crimes. Após o furto, ele vendia os veículos para um terceiro homem, morador do bairro Carmelo. Com a informação, os policiais foram até a casa do outro acusado que afirmou saber que as bicicletas eram furtadas, mas mesmo assim as comprava para revender pelo Facebook e WhatsApp.

Os dois suspeitos, que não tiveram o nome divulgado pela polícia, foram presos e o celular do receptador apreendido para elucidação de outros furtos. Dentro da casa dele ainda foi encontrada uma bicicleta, furtada na noite de terça-feira, 12, comprada por R$ 150. Foram apreendidos também um alicate, dois cadeados de bicicleta, tinta spray e diversas ferramentas.

Outras vítimas já procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar furtos de bicicletas ocorridos na última semana.