Homens serão levados a júri popular em Brusque

Primeiro julgamento ocorrerá nesta sexta-feira, 26, às 8h30

Homens serão levados a júri popular em Brusque

Primeiro julgamento ocorrerá nesta sexta-feira, 26, às 8h30

Três homens acusados pelo crime de homicídio serão levados a júri popular em Brusque. Foram sorteados 25 jurados, dos quais sete formarão o Conselho de Sentença nas sessões.

Na manhã desta sexta-feira, 26, às 8h30, Elson José da Silva será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o irmão Edson Rogério da Silva.

O crime ocorreu em agosto de 2015, quando após um desentendimento entre os dois, Elson pegou uma faca de cozinha e foi até o carro do irmão e esfaqueou o peito.

Edson estava desprevenido e não conseguiu se defender. Os familiares que estavam no local conseguiram segurar Elson e o impediram de matar o irmão.

Na próxima sexta-feira, 4, às 8h30, será a vez de Valdir Pires da Silva ser julgado. Ele é acusado de matar Robson Everton de Lima, em junho de 2013.

O crime ocorreu nas proximidades da Panificadora Sonho Meu, no bairro Limeira, quando Silva armado com uma arma de fogo, atirou contra Lima, que morreu ainda no local.

Ao se entregar para a polícia, Silva alegou para o delegado que temia pela integridade física dele e da família, pois Lima teria tentado agarrar uma de suas filhas, o que motivou a cometer o crime.

Carlos Roberto Timoteo Alves será julgado na sexta-feira, 11, também às 8h30, acusado de tentativa de homicídio qualificado.

Em fevereiro de 2012, ele golpeou com uma picareta o peito de José Adilson Torquato Andrade, durante uma briga em um bar, no bairro Cerâmica Reis.

Por estar desprevenido, Andrade não conseguiu se defender, mas, por sorte, o golpe não foi suficiente para matá-lo. Na época, a polícia descobriu que a vítima era foragido do presídio de Florianópolis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio