Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Hora da verdade para o Bruscão

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Hora da verdade para o Bruscão

Hora da verdade FOTO: GOLEIRO RICARDO Arqueiro foi apresentado para disputar três competições, mas nunca estreou pelo Brusque Cristóvão Vieira FOTO: MEMÓRIA DO ESPORTE Aquivo O Município

Prancheta - Cristóvão Vieira

Chegou a hora de saber como está a situação do elenco do Bruscão formado para disputar a Copa Santa Catarina. Depois de exatamente três semanas de treino, nesta terça-feira, 26, o time tem seu primeiro jogo-treino, contra o Avaí a partir das 15h, na capital do estado.

É bem verdade que dois titulares não estarão à disposição do técnico Jersinho. Wilson Junior e Neguete disputam a semifinal do Catarinense Série B pelo Concórdia – o Galo do Oeste perdeu o primeiro jogo para o Marcílio por 2 a 1, e no próximo fim de semana o clube tem a segunda partida. Além da dupla, Careca, que deve se reapresentar ao Brusque em breve, está se recuperando de lesão.

Diante deste cenário, o time deve começar jogando com muitas peças novas. Na zaga, por exemplo, Alyson e Maurício Pinto são os únicos disponíveis, com exceção à base. Resta saber também como Jersinho planeja a formação de seu time, mas se ainda apostar no losango, herança de Pingo, uma possibilidade é que o time comece com Dida; João Carlos, Alyson, Maurício e Ronaell; Mineiro, Eurico, Luizinho, Jean Dias e Carlos Magno; Junior Timbó.

Em boa fase no returno do Brasileirão, o Leão não deve apostar nos seus titulares para a partida. O mais provável é que os atletas que não jogaram no último sábado contra o Flamengo disputem a partida contra o Bruscão. Seja o time que for, o resultado pouco importará. O desafio será importante para corrigir erros e absorver o melhor que o atual elenco pode proporcionar.

E lá vai o Ricardo de novo!

Arqueiro foi apresentado para disputar três competições, mas nunca estreou pelo Brusque. Foto: Cristóvão Vieira

Pela terceira vez em dois anos, o goleiro Ricardo sai do Brusque sem ter atuado em uma partida sequer. Em 2016 ele chegou pela primeira vez, com pinta de titular, mas lesionou faltando 10 dias para estrear. Se apresentou novamente no Catarinense deste ano, mas fraturou o dedo e nunca jogou. Recebeu nova chance para a Copa Sana Catarina e, eis que no último fim de semana, pediu dispensa para tratar de assuntos pessoais…

Semifinais da segundinha
No último fim de semana, dois jogos foram disputados pelas semifinais do Catarinense Série B. Isso é importante de ser observado porque dali sairão dois adversários do Brusque no próximo ano. O volante Mineiro, considerado ídolo no Marcílio Dias, acompanhou a partida em Itajaí contra o Concórdia na arquibancada: vitória por 2 a 1 para o rubro-anil. Em Camboriú, o Hercílio Luz deu passo importante para o acesso ao vencer os donos da casa por 2 a 1.

Bruscão joga contra o Fluminense
Mais um jogo-treino, visando a disputa da Copa Santa Catarina, foi marcado para o sábado, 30. Desta vez o Bruscão joga contra o Fluminense. Calma! É o de Joinville, não o da capital carioca. O tricolor joinvilense encerrou seu calendário no futebol profissional após o término da primeira fase da Série B estadual, a qual o time terminou na 8ª colocação geral, acima apenas de Juventus e de Jaraguá.

Parajasc desprestigiado
Entraves burocráticos, adiamento em cima da hora e falta de responsabilidade farão desta edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) os mais desprestigiados até então. Isso porque muitas delegações deixarão de ir na nova data, 30 de novembro a 6 de dezembro. Uma pena. Atletas paralímpicos precisam receber o dobro de atenção e de respeito.

Chama prestes a acender

O dia 19 de outubro se aproxima, e na data a tradição será revivida mais uma vez. Brusque será, como em todas as edições até aqui, a cidade do acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição chega em sua 57ª edição neste ano e será sediada em Lages, no Planalto Serrano. Na foto está o registro do acendimento do fogo em 2007, na 47ª edição.

 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio