X
X

Buscar

Horários do velório e sepultamento de Venceslau Beber são divulgados

Ele morreu nesta quinta-feira; Enterro será nesta sexta-feira, em Brusque

Na manhã desta quinta-feira, 3, o conhecido técnico em eletrônica Venceslau Beber morreu aos 80 anos de idade. Ele tinha uma famosa oficina de conserto e manutenção de aparelhos de rádio e televisões em Brusque. A informação foi divulgada pela família.

O velório está previsto para iniciar às 17h30, na Capela Mortuária do Centro. O sepultamento será às 10h, desta sexta-feira, 4, no cemitério do Parque da Saudade em Brusque. Beber deixa quatro filhos e oito netos. Ele era morador do bairro Centro da cidade.

Natural de Timbó, Beber cresceu em Taió. Neto de imigrantes austríacos, ele estudou no seminário de Irati, próximo a Curitiba. Ao sair do seminário, onde se especializou em rádio, recebeu a informação do irmão mais velho que a Casa do Rádio estava necessitando de um profissional da área, o causou a mudança para Brusque, em 1959.

Por durante 15 anos, Beber foi funcionário do empreendimento e era responsável técnico em todas as lojas do grupo. Na década de 1960, acompanhou a busca dos pontos de sinal de TV na cidade, que iniciaram logo após o Centenário de Brusque.

Em 1972, Beber passou a se dedicar ao negócio próprio, conserto de rádios e TVs, no Centro de Brusque. Durante anos de trabalho, não escondia a admiração pela televisão.