Horários, estacionamento, lugares: tudo o que você precisa saber sobre o Paixão e Morte de um Homem Livre
Nos dois dias de apresentações, portões serão abertos duas horas antes; recomendação é chegar cedo
Após dois anos de espera, o público vai poder, finalmente, assistir a mais uma edição do tradicional espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, produzido pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP).
As apresentações acontecem nesta quinta-feira, 14, e na sexta-feira, 15, no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba.
Em sua 23ª edição, a história de Jesus será retratada pelo olhar de uma criança, menina Ângela, e promete emocionar o público.
O presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento, destaca que a expectativa para esta edição do espetáculo é muito grande. “Após três anos, estamos retomando os trabalhos. Confiamos muito no nosso elenco e tenho certeza que teremos dois belos espetáculos”.
Marcelo não dá detalhes, mas garante que o público pode esperar por algumas surpresas durante o espetáculo. “Sempre temos uma cartinha na manga. O que posso dizer é que teremos interação do público nas cenas e uma surpresa extra ao fim do espetáculo”.
Orientações ao público
Os ingressos para a apresentação da Sexta-Feira Santa estão esgotados há mais de duas semanas. Para a apresentação desta quinta-feira, ainda havia mais de mil ingressos disponíveis no início da semana.
A apresentação desta quinta-feira inicia às 21h. A abertura dos portões será a partir das 19h. Já na sexta-feira, o espetáculo começa às 19h30, mas os portões abrem às 17h30.
Serão disponibilizadas 4,5 mil cadeiras para o público em cada apresentação. A recomendação é que as pessoas cheguem cedo para garantir o melhor lugar .
Em relação ao estacionamento, o presidente da AACSP destaca a disponibilidade de alguns espaços de forma gratuita. “Teremos um pequeno espaço para os que chegarem primeiro aqui no pátio da igreja, mas são poucas vagas, para 100, 120 carros”.
Na área externa do pátio, haverá um estacionamento terceirizado, no valor de R$ 15. Outras localidades nas proximidades, como terrenos e até algumas casas, também devem disponibilizar estacionamento para o público”.
Além disso, em ambos os dias das apresentações haverá a venda no local de água, refrigerante, pipoca e churros. Na quinta-feira, 14, também será comercializado cachorro-quente. Já na Sexta-feira Santa haverá a venda de sanduíche natural no local, respeitando o não consumo de carne neste dia.
Apresentação
Outra atração para os dois dias será o Quarteto Adventista Alpha, do Lageado Baixo, que irá cantar para o público presente antes das apresentações. “Nas edições anteriores do espetáculo já tínhamos participação semelhante, do Quarteto Primus, mas que desta vez infelizmente não pode se fazer presente. De qualquer forma teremos esses cantores que irão abrilhantar ainda mais ambas as noites enquanto o público aguarda para o início das apresentações”, comenta.
De acordo com o presidente da AACSP, a participação do Quarteto é mais uma forma de demonstrar que Paixão e Morte de um Homem Livre não é apenas um espetáculo católico, mas sim aberto às demais demonstrações de fé cristãs.
“O nosso objetivo vai além da religiosidade em si. Ou seja, independente da religião, temos um só Deus e é por meio Dele que queremos levar a todos sua mensagem de amor. Guabiruba mostra sua força nesse sentido, porque todos trabalhamos juntos, em prol do município, em prol da nossa sociedade. E desta forma vamos fazer com que cada espectador saia daqui com o coração cheio de amor e alegria”, enfatiza.
Tempo
Como o espetáculo é a céu aberto, sempre há a preocupação com a previsão do tempo na hora das apresentações.
De acordo com o Climatempo, tanto na noite desta quinta-feira, quanto na noite de sexta-feira, o tempo deve ficar firme, ou seja, sem chuva.
Serviço
Espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre
Quinta-feira, 14, às 21h, e sexta-feira, 15, às 19h30
Pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba