Horas extras de servidores custaram mais de R$ 1,5 milhão à prefeitura em 2017
Dados informados pela Prefeitura de Brusque, em seu Portal de Acesso à Informação, revelam a incidência e os custos que o município tem com folha de pagamento, no que se refere a horas extras feitas por funcionários efetivos.
De acordo com o relatório, foram feitos pagamentos adicionais por realização de horas extras em 5.388 oportunidades apenas no ano de 2017. Considerando-se 252 dias úteis no ano, a média registrada no ano passado foi de 21 casos de horas-extras por dia de trabalho.
De acordo com os dados da prefeitura, essas pouco mais de 5,3 mil incidências de horas extras geraram ao erário público um custo total de R$ 1.581.246,67 entre janeiro a dezembro do ano passado.
Cabe ressaltar que o adicional é pago em percentual 50% e 100% sobre a hora trabalhada. Os funcionários que mais fizeram horas extras, no ano passado, foram os motoristas, de acordo com o relatório do município.
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