Hospital atualiza situação de mãe e filha que tiveram graves queimaduras após incêndio em Brusque
Criança foi transferida para hospital em Florianópolis
Nesta segunda-feira, 4, foram divulgadas informações sobre a mãe e filha que tiveram graves ferimentos após incêndio em casa em Brusque. Conforme apurado por O Município, a criança, que tem entre dois a quatro anos segundo os bombeiros, foi transferida para o hospital em Florianópolis. A menina teve 36% do corpo queimado.
A mãe segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja. A mulher ficou com 80% do corpo queimado. Segundo informações obtidas pela reportagem, já foi solicitada a transferência dela para um hospital especializado em pacientes com ferimentos por queimadura.
O caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao incêndio que ocorria em uma casa geminada no sábado, 2. A ocorrência foi registrada na rua Bom Pastor, transversal da João Lussoli, no bairro Thomaz Coelho.
Ao chegar no local, os bombeiros desligaram a energia e entraram na residência. Eles fizeram uma varredura em toda a casa, desligando o gás de cozinha e abrindo as janelas e portas.
A criança teve 36% do corpo queimado, apresentando queimaduras na cabeça, no abdômen e nas mãos. A menina foi levada ao hospital pelos moradores, que ajudaram na ocorrência. Já a mãe, que estava caída no pátio da residência com 80% do corpo queimado, estava desorientada quando foi socorrida.
Não foi utilizada água pela guarnição. Segundo informações coletadas no local, foram os vizinhos da residência que arrombaram a porta. Eles retiraram móveis que estavam em chamas. Não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio.