Hospital Azambuja abre novos dez leitos de UTI Geral Adulto em Brusque

Ampliação se deve a demanda cada vez maior por atendimento

Hospital Azambuja abre novos dez leitos de UTI Geral Adulto em Brusque

Ampliação se deve a demanda cada vez maior por atendimento

Esta semana foi marcada no hospital Azambuja de Brusque pela abertura de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral Adulto. A instituição já contava com dez leitos de UTI e buscava a ampliação do número de leitos, devido à demanda cada vez maior por atendimento.

O gestor do hospital, Gilberto Bastiani, comentou a conquista da abertura de novos leitos.  “Agora o hospital terá à disposição 20 leitos de UTI Geral Adulto, uma conquista que beneficia toda população brusquense e da região e que demonstra nossa preocupação constante em realizar melhorias em nossa instituição de saúde”, ressalta.

Os novos leitos, que passam a integrar a UTI Adulto 2, contam com o atendimento de equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. A equipe atende pacientes com diversos problemas que necessitam de maior atenção, inclusive em casos de doenças cardíacas e neurológicas.

A coordenação dos novos leitos será feita pelo médico Eugênio José Paiva Maciel. “O padrão de atendimento na unidade 2 da UTI será o mesmo realizado na UTI 1. Estamos com equipes muito competentes e o objetivo com a abertura de novos leitos é ter mais espaço para os pacientes da cidade e, após o credenciamento da Hemodinâmica, para pacientes coronariopatas, com doenças vasculares e cerebrais, como isquemia cerebral e arteriografia cerebral”, enfatiza o médico.

A abertura dos novos leitos foi autorizada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria GM/MS nº 220, assinada pelo Ministro Marcelo Queiroga no dia 27 de janeiro, e publicada no Diário Oficial da União em 4 de fevereiro. A instalação dos novos leitos foi realizada em uma área no segundo andar do hospital.

A ideia do Azambuja, conforme Gilberto, é que com a ampliação no atendimento da UTI, o hospital possa aumentar a oferta de serviços para a população de Brusque. “A ampliação dos leitos de UTI Geral sempre esteve em nossos planos, inclusive consta no projeto da Torre de Alta Complexidade, o qual estamos prestes a iniciar as obras. Mas conseguimos adiantar isto e recebemos a autorização para abrir estes novos leitos agora, na última semana do mês de março. Ficamos muito satisfeitos em ampliar o atendimento à população, pois isso representa uma conquista para todos”, reforça o gestor.

Inovação em serviços e equipamentos

De acordo com o diretor administrativo, padre Nélio Roberto Schwanke, o Azambuja tem investido seus esforços na busca constante por inovação. Isso vem através de equipamentos e tecnologia de ponta para diagnósticos e tratamentos, como também na capacitação de suas equipes.

A aposta do hospital, conforme Nélio, é focar na qualidade dos atendimentos, oportunizando à população um melhor acolhimento. “São investimentos constantes que realizamos com o propósito maior de bem atender as pessoas, em suas mais diversas necessidades por serviços médicos. Somos uma instituição de 119 anos, que nunca cessa a vontade de oferecer o melhor em saúde à população. Esta é a missão do Hospital Azambuja desde que iniciou sua trajetória e por ela vamos continuar trabalhando”, complementa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo