Hospital Azambuja deve abrir mais 28 leitos de UTI para a Covid-19, em Brusque

Articulação foi realizada durante o dia e a noite deste sábado junto ao governo estadual

Hospital Azambuja deve abrir mais 28 leitos de UTI para a Covid-19, em Brusque

Articulação foi realizada durante o dia e a noite deste sábado junto ao governo estadual

O Hospital Azambuja deverá equipar mais 28 leitos de UTI para a Covid-19 nos próximos dias. Informação foi divulgada neste domingo, 19.

A articulação foi realizada junto ao governo estadual, durante todo o dia e noite de sábado, 18 de julho, por parte da Diretoria do Hospital Azambuja, da administração do Hospital Dom Joaquim, do vice-prefeito José Ari Vequi, da Secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian e do vereador de Brusque, Jean Pirola.

De acordo com o administrador do Azambuja, Evandro Roza, os leitos serão equipados gradualmente, levando-se em conta a condição de envio de equipamentos por parte do governo estadual.

“Acredito que é uma boa notícia, dada a situação calamitosa pela qual estamos passando. Esperamos não precisar usar todos os leitos, mas com a evolução dos casos, é necessário nos prepararmos. Creio que esta semana, vindo todos os aparelhos solicitados para o Estado, ventiladores, monitores e bombas de infusão, conseguiremos colocar, talvez até quarta-feira, mais 15 leitos de UTI Covid, em uma área que estamos liberando para isso. É importante esta notícia para que a população se tranquilize, mas que mantenha os devidos cuidados”, ressalta.

Além disso, segundo Roza, o Hospital de Nova Trento deve receber mais 10 leitos de UTI Covid, conforme informações do secretário de Saúde, Adaulton Raulino.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo