Hospital Azambuja deve abrir mais 28 leitos de UTI para a Covid-19, em Brusque
Articulação foi realizada durante o dia e a noite deste sábado junto ao governo estadual
Articulação foi realizada durante o dia e a noite deste sábado junto ao governo estadual
O Hospital Azambuja deverá equipar mais 28 leitos de UTI para a Covid-19 nos próximos dias. Informação foi divulgada neste domingo, 19.
A articulação foi realizada junto ao governo estadual, durante todo o dia e noite de sábado, 18 de julho, por parte da Diretoria do Hospital Azambuja, da administração do Hospital Dom Joaquim, do vice-prefeito José Ari Vequi, da Secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian e do vereador de Brusque, Jean Pirola.
De acordo com o administrador do Azambuja, Evandro Roza, os leitos serão equipados gradualmente, levando-se em conta a condição de envio de equipamentos por parte do governo estadual.
“Acredito que é uma boa notícia, dada a situação calamitosa pela qual estamos passando. Esperamos não precisar usar todos os leitos, mas com a evolução dos casos, é necessário nos prepararmos. Creio que esta semana, vindo todos os aparelhos solicitados para o Estado, ventiladores, monitores e bombas de infusão, conseguiremos colocar, talvez até quarta-feira, mais 15 leitos de UTI Covid, em uma área que estamos liberando para isso. É importante esta notícia para que a população se tranquilize, mas que mantenha os devidos cuidados”, ressalta.
Além disso, segundo Roza, o Hospital de Nova Trento deve receber mais 10 leitos de UTI Covid, conforme informações do secretário de Saúde, Adaulton Raulino.