Hospital Azambuja está há mais de um mês sem aparelho de ressonância magnética

Equipamento apresentou problemas no dia 18 de janeiro

Hospital Azambuja está há mais de um mês sem aparelho de ressonância magnética

Equipamento apresentou problemas no dia 18 de janeiro

O aparelho de ressonância magnética do Hospital Azambuja está há 32 dias sem funcionar. Uma peça do equipamento quebrou no dia 18 de janeiro e ele precisou ser levado para manutenção.

No dia 11 de fevereiro a reportagem de O Município entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Azambuja. Foi informado que a previsão para o retorno do aparelho seria de sete a dez dias, entre o período de 18 a 21 de fevereiro.

Porém, nesta quinta-feira, 18, a assessoria do hospital disse que ainda não há previsão de retorno dos exames e uma empresa de assistência técnica foi contratada para avaliar o problema e verificar quais peças devem ser adquiridas.

Por fim, o hospital afirmou que possui apenas um aparelho de ressonância magnética por conta do alto custo da máquina e que trabalha em uma solução para o problema o mais rápido possível.

Efeitos da falta do equipamento

Sem contar com o aparelho, pessoas que necessitam da ressonância relatam que foram prejudicadas. Uma moradora de Brusque, que prefere não se identificar, afirma que necessitou de uma angioressonância magnética de crânio.

“Precisamos ir para fora da cidade para fazer o mesmo tipo de exame que faríamos no Hospital Azambuja. Eu moro há um quilômetro do hospital e tive que ir para Balneário Camboriú, pois não podia esperar”, conta.

A moradora afirma que recebeu um bom atendimento por parte do hospital. Porém, relatou sentir falta de respostas com a previsão de retorno da máquina. “Esperei três semanas, fiquei ligando e ninguém me deu uma previsão. Acabei resolvendo fazer em Balneário Camboriú mesmo, até saiu mais caro”, diz.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo