Hospital Azambuja firma parceria com nova empresa de diagnóstico de imagens
Digimax passará a atuar no hospital a partir do mês de junho
O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja firmou nesta semana uma parceria com a nova empresa que será responsável pelos exames de imagens da unidade de saúde, a Digimax. A assinatura do contrato ocorreu na sexta-feira, 24, e a empresa passará a atuar no hospital a partir do mês de junho. Estiveram presentes na oportunidade o vice-diretor administrativo do hospital, Gilberto Bastiani, o administrador Evandro Roza, e o diretor geral da Digimax, Dr. Rodolpho Luiz de Faria Marsico.
Estrutura
De acordo com o diretor geral da Digimax, a empresa irá oferecer todas as modalidades de diagnóstico de imagens, desde raio-X até a ressonância magnética, além da implantação alguns serviços que atualmente não são realizados, como a parte de intervenção e biópsias.
“É com muita honra que firmamos esse contrato com o Hospital Azambuja. É um marco para a Digimax, pela visibilidade e importância desta instituição hospitalar, não apenas na região, mas também no estado de Santa Catarina. Estamos muito animados e motivados em somar forças com o Azambuja, em desenvolver um excelente trabalho, onde toda a população será beneficiada”, comentou.
Atualmente, a empresa conta com mais de 200 colaboradores, que de forma direta e indireta estarão auxiliando no bom funcionamento do setor de imagem do Hospital Azambuja. De acordo com o médico, o hospital já possui um serviço de imagem bem estruturado, com excelentes equipamentos, entretanto o objetivo da Digimax é auxiliar nos processos, atualizações e inovações.
“Queremos trazer novos profissionais da área médica, oferecer treinamentos aos técnicos da área de radiologia, bem como na parte de atendimento, além do nosso know-how do diagnóstico por imagem”, completa.
Serviço diferenciado
Outra novidade apresentada com a parceria é o atendimento voltado à mulher, com a disponibilidade de uma profissional radiologista, focada para a saúde feminina. “Temos outros projetos, como receber as mulheres para intervenções, como biópsias de mama, e até pensamos em criar um espaço para acolher as mulheres, em nossa reestruturação”, pontua Marsico, que também destacas outras inovações.
“Acredito que podemos trazer grandes diferenciais, por termos um corpo clínico amplo, e quem sabe no futuro, trazermos também a parte de ensino, de residência médica, que temos desde 2013. Agradeço a confiança do hospital na Digimax e esperamos fazer jus a isso, trazendo excelentes resultados nessa parceria”, acrescenta o médico.
Expectativa
De acordo com o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza há cerca de um ano a administração do hospital passou a avaliar a necessidade de melhorias na área, pela preocupação da instituição em trazer benefícios para a população em todos os setores e serviços prestados.
“Já conhecíamos o trabalho da Digimax, que tem sido referência em sua atuação e expansão em Santa Catarina e outros estados, o que veio ao encontro também da necessidade de atendimento à mulher, que queremos ofertar”, declara.
Segundo Roza, a parceria é de grande importância, não apenas pela credibilidade da Digimax, mas também pelos resultados que serão oportunizados e auxílio ao corpo clínico.
“É necessário termos novidades, em especial no setor de imagem, que tem evoluído cada vez mais. Um dos objetivos do hospital com essa parceria é oferecer uma maior agilidade, tanto na realização do exame como na entrega do resultado/laudo. Além disso, acredito que após a empresa assumir o serviço será possível uma avaliação do que poderá ser melhorado, como a expansão de exames e resolução. Atendemos a região de Brusque e demais cidades, que buscam também os serviços de imagens e diagnósticos, e queremos nos tornar referência nesta área também”, ressalta.
Saiba mais
A Digimax atua em 23 cidades de Santa Catarina, em duas cidades do Paraná e em três cidades de São Paulo, tanto em clínicas como em hospitais referência de diversas regiões.