Hospital Azambuja implanta sistema digital de gerenciamento de senhas
Monitor permite o paciente escolher em um monitor touch screen qual exame ele quer realizar, agendar ou retirar
Buscando padronizar e proporcionar mais qualidade no atendimento aos seus pacientes, o Hospital Azambuja implantou, durante o mês de novembro, um sistema gerenciador de senhas por filas de exames. De acordo com Rafael Filipi Pereira, coordenador do setor de Tecnologia da Informação (TI), o totem permite o paciente escolher em um monitor touch screen qual exame ele quer realizar, agendar ou retirar.
Segundo Rafael, o totem também tem como objetivo facilitar a organização nos chamados de pacientes que já haviam agendado seu exame. Com isso, não precisam, a partir de agora, esperar em uma fila sequencial, o que acaba influenciando na agilidade do atendimento.
“Nossa equipe realizou toda parametrização sem custo de terceiros. Todo desenvolvimento do projeto e execução foram realizados internamente, sem custo para o hospital”, ressalta Pereira.
Além de proporcionar mais conforto para as pessoas que chegam ao hospital, o totem informativo também é capaz de coletar e armazenar dados estatísticos. Por exemplo, de quantos pacientes desistem do atendimento, entre outros.
O acompanhamento da senha é realizado por um monitor de 50 polegadas com um sinal identificando a número do paciente e a mesa para que ele se direcione sem ter que as recepcionistas chamarem pelo número da senha, causando desgaste no colaborador. Toda manutenção será de responsabilidade do setor de TI.
“Nosso objetivo é sempre, facilitar o atendimento ao nosso paciente e também proporcionar qualidade no ambiente de trabalho do nosso colaborador, portanto, tenho certeza que este novo serviço vai agilizar ainda mais os atendimentos, garantindo a excelência que o nosso hospital possui”, avalia o Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital Azambuja.