X
X

Buscar

Hospital Azambuja não vai administrar Hospital de Guabiruba

Prefeito Matias Kohler explica que decisão foi feita de forma mútua por conta de alterações de estatutos

O prefeito Matias Kohler (PP) afirma que a ideia do Hospital de Guabiruba ser administrado pelo Hospital Azambuja já foi descartada.

Segundo Kohler, o acordo não tem mais possibilidade de acontecer por uma decisão mútua do Azambuja e da prefeitura.

“Foi descartada por alterações dos estatutos das entidades, tanto da nossa associação, quanto do Azambuja, questão da viabilidade operacional também”.

No ano passado, o presidente da Associação Hospitalar de Guabiruba, Roque Hassmann, e a diretora do hospital, Roseli Kohler, falaram sobre tratativas para que administração do Hospital Azambuja assumisse também o hospital guabirubense.

Eles explicaram na época que o tema era uma conversa direta entre o prefeito de e os gestores do Azambuja. Em contrapartida ao acordo que estava sendo negociado, o município repassaria aos administradores o valor que hoje é pago à Associação Hospitalar de Guabiruba, R$ 70 mil mensais.

O administrador do Azambuja, Evandro Roza, afirmou que o hospital “está sempre aberto a ajudar a saúde da região, na questão da gestão de saúde” e que, “quando o município de Guabiruba tiver interesse e recursos, estará de portas abertas”.