Hospital Azambuja recebe novos enfermeiros com experiência no tratamento da Covid-19
Eles vieram de Fortaleza e todas as despesas de deslocamentos foram pagas pela rede de lojas Havan
O Hospital Azambuja, de Brusque, recebeu 12 novos enfermeiros que vão atuar na linha de frente no tratamento do Covid-19. Eles vieram de Fortaleza, Ceará, e a rede de lojas Havan pagou a passagem aérea e todo o deslocamento para Santa Catarina. A equipe começou a atender nesta sexta-feira, 7.
Os enfermeiros trabalharam no combate ao coronavírus no Nordeste. De acordo com comunicado, a vinda deles ocorre após a curva de contaminação começar a cair por lá.
Portanto, os profissionais podem contribuir em outras regiões do país. “É uma equipe qualificada e experiente. São enfermeiras que atuaram diretamente nos casos de Covid em Fortaleza. Estamos seguros e muito satisfeitos”, destaca o administrador do Azambuja, Evandro Roza.
A Havan tem prestado apoio aos hospitais da região desde o início da pandemia. Para o Azambuja, a empresa ajudou com equipamentos para os novos leitos de UTIs. Além de camas hospitalares, doou dois equipamentos monitores.
O presidente da empresa, Luciano Hang, é vice-provedor do Hospital Azambuja e organizou uma campanha entre empresários locais para reformar a unidade. Eles arrecadaram mais de R$ 5 milhões, que foram usados na reforma e ampliação da emergência, do ambulatório, da maternidade, capela e da recepção.