X
X

Buscar

Hospital Azambuja se manifesta sobre falta de leitos de UTI

O Hospital Azambuja, por meio de seu administrador, Evandro Roza, se manifesta sobre nota publicada neste espaço na terça-feira, 8, a respeito da falta de leito de UTI quando da necessidade de internação do jornalista José Natividade, falecido recentemente. Segundo Roza, hoje o hospital conta com dez leitos de UTI, sendo seis para SUS e […]

O Hospital Azambuja, por meio de seu administrador, Evandro Roza, se manifesta sobre nota publicada neste espaço na terça-feira, 8, a respeito da falta de leito de UTI quando da necessidade de internação do jornalista José Natividade, falecido recentemente.

Segundo Roza, hoje o hospital conta com dez leitos de UTI, sendo seis para SUS e outros três que não estão credenciados, mas devido à necessidade, também são utilizados para internação dos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Segundo o administrador, a transferência de Natividade para outra cidade “foi um procedimento normal acompanhado pela central de regulação, pois neste dia a UTI estava com ocupação total de 100%, sendo que nossa média é de 80% de ocupação normal”.

Ele afirma que isso não acontece só no Azambuja, mas em todo o estado, já que a falta de leitos é uma realidade em SC. Também destaca que o hospital pretende ampliar sua capacidade para 20 leitos.