Hospital Azambuja solicita sobras da Câmara para pagamento do 13º dos colaboradores
Reunião entre representante do hospital e do legislativo foi realizada nesta terça-feira
Reunião entre representante do hospital e do legislativo foi realizada nesta terça-feira
O vice-diretor administrativo do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, e o primeiro secretário Marcílio César Ghislandi foram recebidos pelo vereador Rogério dos Santos (DEM) e pelo diretor da Câmara, Jefferson Silveira, em reunião na tarde desta terça-feira, 1, nas dependências do plenário.
O encontro se deu para tratar de ofício encaminhado pelo hospital ao poder legislativo, angariando possível auxílio financeiro proveniente do valor a ser devolvido pela Câmara à Prefeitura, no final do exercício de 2020.
Solicitações neste sentido já são encaminhadas pela instituição há algum tempo e, neste ano, o pedido torna-se imprescindível, conforme descreve o documento assinado pelo padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux.
“Tendo em vista que devido a situações adversas, como Covid-19, fizeram com que nossa receita baixasse e tivemos que contratar ainda mais funcionários na área da enfermagem”, justifica a mensagem, que especifica o valor de R$ 600 mil para custeio do pagamento do 13º dos profissionais e também para a contratação de mais colaboradores, se os casos de coronavírus no municípios continuarem nesta crescente.
Em março deste ano, a Câmara já repassou R$ 300 mil para a prefeitura, referente a valores não utilizados pelo legislativo entre janeiro e abril deste ano. A devolução de parte dos valores foi antecipada para o uso exclusivo no combate à pandemia da Covid-19 pela prefeitura.