Hospital Dom Joaquim se manifesta sobre enfermeira com suspeita de coronavírus
Funcionária fez o exame na semana passada
Circulam boatos nas redes sociais de que uma enfermeira do Hospital Dom Joaquim estaria infectada com o novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o administrador do hospital, Raul Civinski de Souza, informou que os testes da funcionária deram negativos. Ela era considerada um caso suspeito e fez o exame na semana passada.
Segundo Souza, após a suspeita a enfermeira foi afastada do serviço. No entanto, ela ainda não retornou ao trabalho. “Ela estava com alguma doença e chegou até a ser internada no Hospital Azambuja”, diz.
O administrador ainda explicou que quando o funcionário tem suspeita de coronavírus, ele é encaminhado ao médico da Vigilância Epidemiológica. “Se ele entende que esse paciente é suspeito, o funcionário é afastado até o resultado do exame. Se o resultado do exame der negativo, o que graças a Deus até agora foi o caso com todos os nossos funcionários, ele retorna ao trabalho assim que tiver condições”, afirma.
Souza ainda explica que após receber pacientes que são considerados casos suspeitos de coronavírus, o hospital realiza uma limpeza diferenciada para evitar a propagação do vírus. “Nessa situação da funcionária, nós inclusive demos fim na roupa que a pessoa estava utilizando para evitar o contágio de outras pessoas”.
Ele explica que os pacientes que chegam ao hospital e são considerados casos suspeitos de coronavírus e que demonstram sintomas da doença são encaminhados à Vigilância Epidemiológica para poder realizar o exame. “Temos um bom número de pessoas [com suspeita], mas não é considerado um número absurdo”, pontua.