Hospital e Maternidade de Brusque avalia possibilidade de fechar Centro Cirúrgico
Medida se dá em função da intenção de funcionários em paralisar as atividades
Medida se dá em função da intenção de funcionários em paralisar as atividades
A direção do Hospital e Maternidade de Brusque (HEM) irá decidir nesta quinta-feira, 12, se o Centro Cirúrgico da instituição continuará em atividades. A medida é estudada porque funcionários do setor ameaçam paralisar as atividades.
Comunicado distribuído pela diretoria do hospital informa que há uma manifestação dos funcionários em paralisar os atendimentos do Centro Cirúrgico já a partir desta segunda-feira, 9.
Entretanto, a direção do hospital se reuniu com os funcionários e foi decidido que as atividades do Centro Cirúrgico continuam até quarta-feira, 11.
O acerto para que as atividades continuem até quarta-feira decorre do fato de que o hospital aguarda conclusão de negociações com um grupo empresarial interessado em assumir a gestão da instituição.
Conforme a diretoria, o posicionamento sobre essa negociação será dado na quinta-feira. Paralelo a isso, também existia o interesse da Unimed de Brusque em gerenciar o hospital. No entanto, não há confirmação oficial das partes.
Somente na quinta-feira, portanto, é que o hospital informará se as atividades do Centro Cirúrgico serão paralisadas ou não. Com isso, os agendamentos cirúrgicos estão sendo realizados normalmente até quarta-feira, 11.
No mês passado, o hospital já havia suspendido as atividades do pronto-atendimento, sob a alegação de falta de recursos para manutenção das atividades em boas condições de segurança. A promessa inicial era de que em 15 a 25 dias as atividades poderiam retornar, mas isso não se concretizou.