Hospital Evangélico de Brusque suspende pronto-atendimento temporariamente
Azambuja anuncia que tomará medidas emergenciais para atender demanda extra
A partir da meia-noite desta terça-feira, 12, o Hospital e Maternidade Evangélico de Brusque suspende temporariamente o atendimento no plantão clínico.
A decisão foi comunicada na tarde desta segunda-feira, 11, ao corpo clínico da unidade hospitalar e, segundo a diretora do hospital, Ilse Barboza, a medida faz parte do planejamento técnico e operacional da instituição.
Em ofício divulgado aos médicos, o diretor técnico do hospital, Cristiano Steil da Silva, alega que mudanças internas, agravadas pela crise econômica, a elevação da inadimplência e a queda no faturamento são os motivos para a decisão.
A ortopedia continua com o atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Hospital Azambuja toma medidas emergenciais
O Hospital Azambuja emitiu nota por volta das 23h desta terça-feira, 11, informando que tomou medidas emergenciais para atender a demanda de pacientes que devem migrar para a unidade hospitalar.
O hospital será o único, ainda que temporariamente, a ter pronto-atendimento 24 horas por dia em Brusque. O Centro de Serviços em Saúde, na praça da Cidadania, atende até as 22h. O comunicado não especifica quais mudanças serão realizadas.
“Temos como objetivo atender cada vez melhor a nossa comunidade, sendo assim, estamos preparados para atender esta nova demanda com uma equipe extra de médicos e enfermeiros em todos os setores do Hospital Azambuja definidas na tarde de hoje, 11, além de mais colaboradores também no nosso Pronto Socorro e Espaço de Saúde/Ambulatório particular”, diz parte da nota.
**Atualizado às 23h40
Veja também: Assista à entrevista coletiva do prefeito interino de Brusque sobre demissão de 240 comissionados