Hospital Imigrantes/Divulgação
Hospital Imigrantes comemora nascimento do milésimo bebê
Amalia nasceu no hospital na última semana
O Imigrantes Hospital e Maternidade celebrou na última semana o nascimento do milésimo bebê. A chegada da pequena Amalia, que marca as mil vidas que a equipe ajudou a trazer ao mundo desde a inauguração no segundo semestre de 2018, foi motivo de comemoração entre médicos, enfermeiros e setor administrativo da unidade hospitalar.
Entre as comemorações, a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues,
entregou flores aos pais Bianca e Renan Sossella. Ela também agradeceu ao casal por escolherem o hospital para um momento tão especial como a chegada de um filho.
“Escolhemos o Imigrantes por indicação do obstetra e devido a estrutura e suporte em todas as áreas. Fomos informados e felicitados sobre a nossa filha ser a milésima bebê da maternidade. Ficamos muito felizes com o carinho”, contam Bianca e Renan, que também são pais de Luísa, 3 anos.
Durante as comemorações, a gerente também relembrou a expectativa de todos para a chegada do pequeno Nicholas – primeiro bebê da maternidade. Filho de Graziella e Jonathan Ribeiro, que nasceu em novembro de 2018.
“Foi uma experiência maravilhosa, fomos super bem tratados. Sabíamos que seríamos os primeiros a usar a maternidade, mas o médico nos deixou muito confiantes”, conta o pai. Atualmente a família vive em Joinville (SC).
Para a gerente de operações, a comemoração de mil nascimentos no hospital é um momento importante para toda a equipe e também para a comunidade brusquense.
“É um momento muito especial. Receber a Amália, nossa milésima bebê, nos motiva ainda mais a superar os desafios diários. Especialmente agora durante a pandemia, precisamos muito de boas notícias e essa marca é uma delas, aliada a confiança que recebemos da comunidade regional”, avalia Fernanda.
Feliz coincidência
Por coincidência, o médico responsável por trazer tanto Amália, quanto Nicholas ao mundo, foi o médico ginecologista e obstetra, Darlei Colzani. Para ele, o sentimento é de gratidão.
“Primeiramente às clientes, que me deram a oportunidade de poder mostrar o meu trabalho, e em segundo lugar aos responsáveis pela reabertura do hospital. Sem o Imigrantes e minhas pacientes eu não poderia comemorar esses números. Por isto, gratidão eterna”, afirma.
O médico ressalta que o primeiro parto foi muito especial. “Uma sensação inesquecível. Só quem viu o nosso querido hospital de portas fechadas por quase dois anos, entende o que tento expressar. Todos os demais partos foram importantes, é claro. Pra mim, cada nascimento é uma comemoração, uma satisfação pessoal que não tem preço”, ressalta.
Para ele, o milésimo bebê foi muito interessante e não programado, pois nem imaginava esse número.“Também me deixou muito feliz, pois tive a oportunidade de trazer ao mundo um bebê filho de dois colegas médicos, a quem agradeço imensamente pela confiança”, frisa.
A pediatra e coordenadora da Pediatria do Hospital Imigrantes, Kaline Canal, também assistiu à chegada do primeiro e da milésima bebê.
“Poder fazer parte dessa equipe e acompanhar o crescimento do Hospital, me traz um sentimento de gratidão e honra. Quando pude participar do primeiro nascimento no Imigrantes foi como a concretização de um grande projeto que estava dando certo. Me lembro da felicidade de todos os envolvidos e da alegria dos pais ao receber o Nicholas. Presenciar o nascimento de um bebê é um momento de muita emoção, sempre!”, ressalta.
Segundo ela, o nascimento de Amalia, a bebê 1000 do Imigrantes, relembrou todo o caminho percorrido pelo hospital até aqui.
“Para mim, é de uma alegria imensa fazer parte desses momentos. Sou apaixonada por bebês e pelo meu trabalho. Acredito em oferecer um atendimento de excelência, cheio de amor, humanização e com toda segurança e suporte necessários para o bebê e a família”, destaca.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube