Em funcionamento desde 2018, o Hospital Imigrantes continua investindo para se tornar uma referência ainda maior para a população de Brusque e região.
Desde a inauguração, o hospital busca constantemente oferecer novos serviços aos pacientes, proporcionando cada vez mais opções em diagnóstico e tratamento, sempre tendo como maior objetivo entregar segurança a todos que procuram por atendimento no Hospital.
Há cerca de um mês, o hospital iniciou as atividades no setor de Colonoscopia e Endoscopia, contando com uma equipe Especializada para tal.
Desde o início das atividades do Hospital, já eram realizados atendimentos de emergência, mas agora a equipe especializada já atende pacientes eletivos, mediante agendamento prévio.
“Sempre atentos à necessidade da população e dos médicos que estão no nosso corpo clínico, como melhoria das possibilidades de tratamento, a administração planejou e colocou esses dois serviços em funcionamento”, explica a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues.
Fernanda destaca que com esses serviços expandem ainda mais opções de tratamento para os pacientes que procuram o Imigrantes.
“É mais uma possibilidade de diagnóstico e tratamento para os pacientes que nos procuram, tanto para quem faz a atendimento no consultório e o médico solicita exames para um diagnóstico mais assertivo, como para o paciente internado no Hospital. A endoscopia é extremamente importante para o tratamento de várias situações, como por exemplo uma hemorragia digestiva alta, onde é extremamente necessário fazer uma endoscopia no hospital para viabilizar o tratamento do paciente”.
A equipe de Colonoscopia e Endoscopia é formada por profissionais especializados e já reconhecidos na cidade. Os médicos que atuam nos novos serviços oferecidos pelo hospital são o Cirurgião Geral, Cirurgião do Aparelho Digestivo, Cirurgião Bariátrico e especialista e Endoscopia Digestiva Dr. João Alfredo Diedrich; o Cirurgião Geral, Gastroenterologista e especialista em Endoscopia Digestiva Dr. Roberto Fontana; o Cirurgião Geral Dr. Jander Tomazelli; o especialista em cirurgia Videolaparoscópica e Cirurgião Geral Dr. Breno dos Santos; e o Coloproctologista e Cirurgião Geral Dr. Rafael Saadi.
Diedrich destaca que o grande diferencial do hospital nesses novos serviços é a qualificação dos profissionais, além da estrutura e equipamentos disponíveis.
“Temos instalações diferenciadas, equipamentos adequados, uma equipe diferenciada, de excelência, investimento em treinamento. Assim, a gente vai trazendo mais qualidade para o hospital. Hoje, o hospital é extremamente completo: temos Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) Neonatal, UTI adulta, centro cirúrgico, serviço de angioplastia, radiologia intervencionista de doenças coronárias, então agora estamos completando um ciclo”.
Fernanda reforça que “a formação e a capacitação de toda nossa equipe de profissionais é sem dúvida um diferencial para o hospital, pois proporciona segurança para os pacientes.”