Hospital Imigrantes realiza cirurgia inédita em adolescente de 12 anos em Brusque

Procedimento cirúrgico de alta complexidade durou cinco horas

Hospital Imigrantes realiza cirurgia inédita em adolescente de 12 anos em Brusque

Procedimento cirúrgico de alta complexidade durou cinco horas

Após dois meses de planejamento, organização de logística, autorização junto ao convênio, coordenação da equipe hospitalar e instrumentação cirúrgica, seleção de materiais especiais, sistema de autotransfusão, exames pré-anestésicos e planejamento da internação, o médico Francisco Marcondes Penha realizou uma cirurgia inédita de coluna, em uma adolescente de 12 anos no Hospital Imigrantes, em Brusque.

Cirurgia

O procedimento cirúrgico, que durou mais de cinco horas, foi necessário para tratamento de correção de deformidade da coluna (escoliose idiopática) da adolescente.

“As cirurgias de correção de deformidade da coluna vertebral são um dos procedimentos com maior grau de complexidade existentes na atualidade, envolvendo diversos desafios, tanto da equipe cirúrgica, quanto organizacional”, explica Francisco.

De acordo com ele, a cirurgia foi um sucesso. “Eu, assim como o doutor Rafael Hoffmann, que foi o cirurgião auxiliar neste procedimento, somos pioneiros neste tipo de cirurgia em Brusque e região. Estamos muito felizes por oferecer tudo que há de melhor e mais moderno em tratamento da coluna para a população”, ressalta.

Também participaram do procedimento cirúrgico o médico neurofisiologista Rinaldo Claudino e a anestesista Suelen Leal, junto a equipe de enfermagem do Hospital Imigrantes.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo