Hospital Imigrantes realiza cirurgia ortopédica inédita em Brusque

Morador de Nova Trento teve tendão de outro músculo transferido para o ombro

Hospital Imigrantes realiza cirurgia ortopédica inédita em Brusque

Morador de Nova Trento teve tendão de outro músculo transferido para o ombro

O Hospital Imigrantes realizou mais uma cirurgia inédita em Brusque na área de ortopedia. O procedimento foi realizado na sexta-feira, 4, por uma equipe de cinco profissionais, mais a equipe de sala do hospital.

O médico ortopedista e traumatologista, George de Mattos, que atua na cidade desde 2003, trabalhou em conjunto com o também ortopedista e traumatologista Niso Balsini, que veio de Joinville especialmente para a cirurgia.

O paciente, um homem de 57 anos, morador de Nova Trento, foi operado no ombro por cerca de duas horas e se recupera bem.

“Ele apresentava lesão dos tendões do ombro e também chamados de manguito rotador, com atrofia e degeneração. Por isso, sem possibilidade de ser feito reparo (costura ou remendo). Neste caso, foi feita a transferência de um outro tendão (músculo chamado grande dorsal) para assumir a função dos tendões do ombro”, detalha Mattos.

De acordo com ele, esse tipo de intervenção é pouco realizada em Santa Catarina. “Trata-se de uma excelente opção para pacientes que não têm desgaste da junta, mas perderam essa função do ombro e a pouco tempo não tinham opção”, frisa.

Os cirurgiões são membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC). Mattos também faz parte da IOT Brusque, clínica situada no centro de Brusque para atendimentos em ortopedia e traumatologia, que atua em parceria com o Hospital Imigrantes.

Para a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, neste período desafiador por conta da pandemia, realizar um procedimento tão relevante quanto esta cirurgia demonstra como o Hospital Imigrantes tem sua gestão focada na melhoria constante dos processos, da infraestrutura e dos serviços oferecidos.

“Somente no último ano foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no centro cirúrgico. Também investimos muito no treinamento da equipe e firmamos diversas parcerias. Tudo para oferecer o que há de melhor em saúde para Brusque e região”, afirma.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo