Na tarde deste sábado, 25, o Hospital Azambuja atualizou o estado das vítimas do acidente aéreo em Guabiruba. De acordo com comunicado, as vítimas Fábio Juliano Reis e Alessandro Cunhago permanecem internados e o quadro de ambos é estável.
O acidente aconteceu por volta das 10h30 deste sábado, 25. De acordo o proprietário do aeródromo Fazenda Aero Amil, Amilton Reis, o avião monomotor é de um cliente do local. Ele explica que o irmão dele, Fábio, fazia o voo junto com um possível comprador da aeronave, o Alessandro.
Segundo os bombeiros, os dois homens, de 35 e 33 anos, saíram sozinhos da aeronave, conscientes. O acidente aconteceu na rua José Julio Schumacher.
Fábio, que pilotava, apresentava suspeita de hemorragia interna. Foi encontrado com escoriações pelo corpo e ferimento no cotovelo. Já Alessandro reclamava de dores no pescoço e nas pernas, tinha corte no rosto e suspeita de fratura na mandíbula.
Após atendimento pelo Corpo de Bombeiros no local, foram encaminhados ao hospital. De acordo com a assessoria, eles passaram pelo pronto-socorro e realizaram exames.
O Corpo de Bombeiros informou que já entrou em contato com o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deve enviar algum responsável ao local do acidente.
A aeronave é um monomotor convencional, modelo Kolbflier, com capacidade máxima para piloto e um passageiro, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A área foi isolada pelos bombeiros, com apoio da Polícia Militar.