X
X

Buscar

Hotéis de Brusque registram aumento nas reservas de fim de ano

Turistas procuram pernoitar na cidade e passar virada do ano nas praias de Balneário Camboriú e Florianópolis

O último dia do ano traz grande movimentação para os hotéis de Brusque e região. Devido a lotação dos hotéis e pousadas no litoral, os turistas procuram pelas cidades vizinhas para pernoitarem durante o ano novo. Alguns hotéis na cidade ainda oferecem um pacote da festa da virada, com janta, DJ e fogos de artifício.

No hotel Gracher, no Centro, o recepcionista Roberto Burigo conta que nesse período a lotação aumenta cerca de 75% em relação ao ano inteiro. A maioria dos hóspedes são turistas de São Paulo Minas Gerais e Brasília. “Eles preferem a praia, mas pernoitam aqui e vão passar a virada de ano em Balneário Camboriú e Florianópolis”, conta.

Ele ressalta que os turistas que escolhem Brusque para passar um curto período de férias se decepcionam com a falta de restaurantes abertos. “Especialmente durante a noite. Então muitos se submetem a comer o cachorrão nas ruas, sendo que procuram por bons restaurantes”, diz.

O casal do Paraná, Edson Aparecido Reis, 33 anos, e Karinna de Mello Reis, 31, acompanhados da filha Jullya, de 1 ano e 4 meses, conta que optaram por Brusque pois é uma cidade que dá acesso a várias outras, o que facilita o transporte e oportuniza conhecer locais novos. “Como temos criança, escolher uma cidade litorânea também não é tão seguro”, analisa Edson.

A coordenadora de reservas, Eliziane Kormann, do hotel Monthez, afirma que este tem sido a melhor época dos últimos anos para o hotel. No Natal, tiveram uma lotação de 70% e para o ano novo, já são 90%. “A maioria passará o revellión aqui no hotel mesmo. Teremos um jantar e após uma festa para nossos hóspedes”, comenta.

No Monthez, as reservas são procuradas por turistas do próprio Estado e também de Curitiba, no Paraná.

No hotel Veneza, este último dia do ano está bem movimentado, com reservas de turistas que irão pernoitar na cidade. “Eles chegam no litoral para passar a virada, como não encontram hotéis vagos, vem para cá”, explica o recepcionista Krisnham Luna de Alencar.

Segundo o recepcionista, após passarem o réveillon nas praias, principalmente em Balneário Camboriú, os hóspedes, na maioria paulistas e mineiros, retornam para descansar e no dia seguinte vão embora. Muitos ainda costumam vir alguns dias antes para fazer compras nas lojas da cidade e movimentando também a economia.