Poéticos e curioso. É assim “Violões violados”, exposição do artista Luciano Mafra, que será aberta ao público hoje, 11, às 19h, no Instituto Aldo Krieger. O acervo conta com obras de arte que utilizam como suporte o corpo do próprio instrumento musical.
Luciano Mafra é um artista de muitas facetas. Formado em Artes Cênicas, é diretor, ator, e professor de teatro, e dentre muitas linguagens artísticas, também desenvolve trabalhos no campo das artes visuais.
Parte do acervo esteve presente na “Noite da Seresta”, que aconteceu em outubro, e esta será uma oportunidade para conhecer o acervo completo. “Faço arte através das partes faltantes de madeira nos violões. De forma criativa, o novo ‘objeto artístico’ adaptado, remete a ideia de um violão sem sua forma e objeto original, com a junção de uma peça a outra” comenta o criador da exposição, Luciano Mafra.
Todas as peças continuam emitindo som nas cordas, sem perder sua peculiaridade artística, e o objetivo principal: fazer o quebrado, virar arte. Após a abertura da exposição, haverá a última edição do ano de 2013 no Cine Iak, com o filme “As Mãos de Orlac”.
Agende-se
O quê: Exposição Violões Violados
Onde: No Cine IAK – Rua Paes Leme, 63, Brusque
Quando: Quarta-feira, 10, às 19h
Quanto: Entrada gratuita
Outras informações: (47) 3351-2599