Ibprev fará censo previdenciário em Brusque pela primeira vez

Servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas podem fazer o agendamento e atualizar seus dados

Ibprev fará censo previdenciário em Brusque pela primeira vez

Servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas podem fazer o agendamento e atualizar seus dados

Entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro, o Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) realizará seu primeiro Censo Previdenciário. A iniciativa objetiva a atualização dos dados pessoais e funcionais dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas. A atualização feita por meio do censo atende à lei 10.887 de 2004, que prevê o equilíbrio financeiro e atuarial do município.

De acordo com Dagomar Carneiro, diretor-presidente do Ibprev,  o primeiro objetivo é informatizar todo o processo: “Hoje, um simples pedido de auxílio-doença gera 30 páginas de documentos”.

Com a realização do censo, o servidor público e o Ibprev poderão ter controle digital de todo o histórico profissional. “O servidor, por exemplo, da sua casa, poderá saber quanto tempo falta para se aposentar, entre outras informações que hoje só conseguiria de forma mais burocrática. Para administração será uma forma de saber quantos servidores vão se aposentar em determinado período de tempo”, pontua Carneiro.

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O coordenador de projetos da Agenda Assessoria, empresa responsável pelo censo, Jonathan Ferreira, a iniciativa impacta diretamente nos cofres municipais por trazer todas as informações funcionais e financeiras, além do cadastro atualizado dos servidores.

Todos os servidores efetivos, licenciados, afastados e até mesmo sem remuneração devem participar do censo, que visa contemplar 95% dos funcionários públicos (em torno de 2,5 mil pessoas).

Como participar
As inscrições para o censo iniciaram nesta segunda-feira, 12, e podem ser realizadas no site do Ibprev até o dia 1º de dezembro. Basta se cadastrar no site ibprev.com.br ou no endereço da Prefeitura de Brusque, brusque.atende.net.

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O servidor deverá clicar no banner de inscrição para ser direcionado ao agendamento. Será possível consultar quais são os documentos necessários para a atualização cadastral.

As atualizações serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em dois locais: na Arena Brusque e na prefeitura. Mais informações podem ser obtidas no telefone (47) 3354-3527 ou pelo e-mail censobrusque@gmail.com.

Serviço
Quando: De 26/11 a 14/12 (datas para atualização cadastral na Arena Brusque ou Prefeitura Municipal)
Inscrições/Agendamento: De 12/11 a 01/12 pelo site www.ibprev.com.br ou www.brusque.atende.net
Informações: (47) 3354-3527 ou pelo e-mail censobrusque@gmail.com

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