Identificada mulher encontrada morta com fio enrolado no pescoço no Norte catarinense
Suspeito do crime se entregou à polícia
No domingo, 29, um homem chamou a Polícia Militar de Barra Velha para confessar ter assassinado uma mulher de 65 anos. Maria de Lourdes da Silva foi encontrada em casa com um fio ao redor do pescoço, indicando que foi estrangulada até a morte.
Segundo o relatório da PM, o suspeito afirmou ter ido até a casa de Maria de Lourdes para pedir a senha do Wi-Fi. “Passou pela minha cabeça um monte de coisas e eu a estrangulei com um fio. Saí de lá, vim para casa e bateu um peso na minha consciência, então resolvi me entregar”, teria afirmado aos policiais.
O homem também alegou ser usuário de crack e que conhecia a vítima de conversas. Conforme o relatório, o suspeito utilizava uma tornozeleira eletrônica danificada. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.
O caso
Na tarde deste domingo, 29, uma vizinha de Maria de Lourdes foi procurá-la em casa e a encontrou com um fio enrolado no pescoço e parcialmente despida. De acordo com a Polícia Militar, a mulher chamou os policiais e explicou que costumava ver a vítima diariamente, mas, naquele dia, ela não havia aparecido.
A vizinha afirmou que Maria de Lourdes não apresentava quadro de depressão e nunca deu indícios de que poderia cometer suicídio. A última vez que a viram foi na noite de sábado, 28, por volta das 22h.
Assista agora mesmo!
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: