X
X

Buscar

Identificadas vítimas de acidente aéreo em Guabiruba; piloto levava cliente para teste

Avião monomotor caiu na manhã deste sábado; os dois homens passam por exames no Hospital Azambuja

Foram identificadas as duas vítimas da queda do avião monomotor no Centro de Guabiruba. Acidente aconteceu por volta das 10h30 deste sábado, 25.

De acordo o proprietário do aeródromo Fazenda Aero Amil, Amilton Reis, o avião monomotor é de um cliente do local. Ele explica que o irmão dele, Fábio Juliano Reis, fazia o voo junto com um possível comprador da aeronave, identificado como Alessandro Cunhago.

Segundo os bombeiros, os dois homens, de 35 e 33 anos, saíram sozinhos da aeronave, conscientes. O acidente aconteceu na rua José Julio Schumacher.

Fábio, que pilotava, está com suspeita de hemorragia interna. Foi encontrado com escoriações pelo corpo e ferimento no cotovelo. Já Alessandro jovem reclamava de dores no pescoço e nas pernas, tinha corte no rosto e suspeita de fratura na mandíbula.

Após atendimento pelo Corpo de Bombeiros no local, foram encaminhados ao Hospital Azambuja, em Brusque. De acordo com a assessoria do hospital, ambos estão no pronto-socorro e passam por exames.

O Corpo de Bombeiros informou que já entrou em contato com o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deve enviar algum responsável ao local do acidente.

A aeronave é um monomotor convencional, modelo Kolbflier, com capacidade máxima para piloto e um passageiro, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A área foi isolada pelos bombeiros, com apoio da Polícia Militar.

Confira o vídeo do momento da queda


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.