Identificado fotógrafo que morreu atropelado em evento de velocross em SC
Vítima tinha 66 anos e era ex-piloto
Vítima tinha 66 anos e era ex-piloto
Foi identificado como Pedro de Souza – conhecido como “Pedrinho Street Show”, de 66 anos, o fotógrafo que morreu atropelado em um evento de velocross realizado neste domingo, em Presidente Nereu. De acordo com informações divulgadas pela Federação Catarinense de Motociclismo, Pedrinho estava atravessando a pista quando foi atingido por um competidor.
A federação emitiu uma nota onde lamentou o acidente e a morte do fotógrafo. Segundo o texto, ele era um velho conhecido nos eventos da modalidade, já que era ex-piloto, mecânico e atualmente fotografava diversos eventos por todo estado de Santa Catarina.
“Infelizmente durante a travessia de pista o mesmo envolveu-se em um acidente com o piloto Mirko André do Santos, Pedrinho foi encaminhado para o Hospital, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) se solidariza aos familiares e amigos”, apontou trecho da nota.
De acordo com informações dos Bombeiros Militares, a vítima recebeu atendimento inicial da ambulância do evento, depois foi conduzido a Unidade Básica de Saúde em Lontras.
Na ocorrência, o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA-CBMSC), o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau), do Samu, e o helicóptero Arcanjo 03 também prestaram apoio à vítima.
O fotógrafo sofreu uma parada cardiorrespiratória e, ao chegar no hospital, não resistiu e teve a morte confirmada.