Identificado homem que morreu após embarcação de Itajaí naufragar em SC

João tinha 52 anos

Identificado homem que morreu após embarcação de Itajaí naufragar em SC

João tinha 52 anos

Foi identificado com João Carlos dos Santos Leal, de 52 anos, o homem que morreu após uma embarcação naufragar em Florianópolis na manhã de quinta-feira, 22. Outros 19 tripulantes foram salvos pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Mais informações sobre a vítima não foram divulgadas, assim como onde será velório e sepultamento.

Naufrágio

O caso aconteceu na Praia do Pântano do Sul. Após naufragar, o barco recebeu apoio de outra embarcação de pesca que passava pelo local. Dentre as vítimas do naufrágio, uma delas veio a afogar-se e foi resgatada pela equipe da aeronave Arcanjo-01, do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi encontrada em grau 6 de afogamento e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela também foi conduzida e atendida na faixa de areia da praia, onde recebeu as manobras e procedimentos de ressuscitação pela equipe médica do Samu. Apesar dos esforços das equipes de resgate e médica, João veio a óbito.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Sobreviventes

Os demais tripulantes foram conduzidos até a praia pela embarcação de pesca que prestou o apoio. Ao chegarem na faixa de areia foram avaliados e atendidos pela equipe da ambulância dos bombeiros.

Além disso, a equipe do Grupo de Busca e Salvamento reuniu a tripulação para obter informações e fez a contagem dos tripulantes para garantir que não havia nenhuma vítima desaparecida.

Atuaram ainda em apoio a essa ocorrência duas motos aquáticas e uma embarcação de resgate do CBM-SC, bem como uma ambulância do Samu e viaturas da Polícia Científica. Além disso, a Marinha do Brasil foi acionada para realizar os procedimentos relativos à embarcação naufragada.

– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade


Para ativar o suporte para leitor de tela, pressione Ctrl+Alt+Z Para saber mais sobre atalhos de teclado, pressione Ctrl+barra

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo