Identificado homem que morreu durante confronto com a PM no Vale do Itajaí
Lucas faleceu na manhã desta terça-feira
O homem que morreu baleado em Indaial após uma perseguição e confronto com policiais militares foi identificado como Lucas Pereira dos Santos. Ele tinha 27 anos. O caso aconteceu por volta das 11h, após uma perseguição da PM que iniciou na BR-470, em Ascurra, e seguiu até a avenida Brasil.
Lucas era de Ascurra, no Médio Vale. Segundo as informações, seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Ascurra, no Centro da cidade.
O caso
Segundo as informações da PM, após serem acionados eles avistaram o veículo na via, em Ascurra. Os policiais solicitaram que o carro parasse. O motorista, porém, não obedeceu e seguiu na via. Durante o trajeto da perseguição, um dos passageiros do carro começou a atirar contra o carro dos polícias, que responderam com disparos.
Em um momento, o motorista, em alta velocidade, tentou realizar uma curva, em Indaial, mas perdeu o controle do carro e capotou. Os policias solicitaram que o motorista e os passageiros, um homens e duas mulheres, saíssem do carro.
Lucas saiu do carro e começou a correr com uma arma na mão, e foi atingido por tiros dos policiais. Ele não resistiu e acabou morrendo no local.
Os Bombeiros Voluntários de Indaial foram acionados para atender a ocorrência. Os outros três passageiros foram atendidos no local e recusaram encaminhamento ao hospital. A Polícia Cientifica e a Polícia Civil ajudaram na ocorrência.
Leia também:
1. Conheça os programas de governo dos candidatos prefeito de Brusque
2. Celesc anuncia aumento nas tarifas partir de agosto
3. Prefeitura abrirá cerca 500 novas matrículas para creches até o início de 2024; saiba como se inscrever
4. Marca de Gaspar que produz pastas de amendoim é finalista em prêmio nacional; saiba como votar
5. VÍDEO – Homem é preso após agredir e tentar esfaquear outros dois em Itapema
Veja agora mesmo!
Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: