Identificado homem que morreu soterrado no Alto Vale do Itajaí
Vítima tinha 61 anos
Vítima tinha 61 anos
Foi identificado como Antônio Volnei dos Santos, de 61 anos, o homem que morreu soterrado durante uma escavação em açude nesta terça-feira, 28, em Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí.
O corpo de Antônio foi velado na manhã desta quinta-feira, 29, na Capela Mortuária da Florestal, em Chapadão do Lageado. Às 10h30, acontece o funeral e, logo em seguida, ocorre o sepultamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 18h desta quarta para atender a vítima. Quando chegaram na rua Luiz Henrique, no Centro, os bombeiros constataram o acidente na escavação do açude. Os bombeiros ainda receberam a informação de pessoas que estavam no local de que o homem já estava sem vida.
Segundo o relatório da PM, os policiais e os moradores que estavam por ali tentaram escavar para resgatar o homem. No entanto, um novo desmoronamento de terra sobre o corpo foi registrado logo após os bombeiros chegarem.
Com isso, as equipes tiveram mais trabalho para localizar e retirar o corpo de Antônio. Segundo a Polícia Militar, a estrutura do local estava crítica e foi orientado para que os moradores que estavam no local tentando ajudar saíssem para evitar outros acidentes.
Após uma hora de trabalho, o corpo foi resgatado e encaminhado para o Setor de Medicina Legal, antigo IML. A Polícia Militar, o Samu e a Polícia Científica, antigo IGP, também estavam no local para dar apoio na ocorrência.
Segundo o relatório dos bombeiros, o açude estava vazio no momento do acidente e não foram registradas outras vítimas.
Leia também:
1. Tempo: o que sabemos sobre a expectativa de chuva forte para Brusque
2. Projeto de Lei propõe mais critérios e comprovação de residência para concessão de bolsa-atleta
3. Mulher é conduzida ao hospital após ser picada por cobra em Guabiruba
4. Aumento salarial concedido em Guabiruba desagrada parte dos servidores; veja explicações da prefeitura
5. MP-SC arquiva inquérito que investigava conduta irregular de policiais militares em Brusque
– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque