Identificado idoso que morreu prensado em elevador de lar de idosos em Porto Belo

Vítima caiu da cadeira de rodas

Identificado idoso que morreu prensado em elevador de lar de idosos em Porto Belo

Vítima caiu da cadeira de rodas

O idoso que morreu prensado no elevador de acessibilidade de um lar de idosos foi identificado como Valdir Pedro da Rocha. O homem de 83 anos morava no Residencial Geriátrico Perequê desde janeiro de 2022.

O caso aconteceu nesta sexta-feira, 17, por volta das 19h45. Valdir teria caído da cadeira de rodas. De acordo com a polícia, a técnica de enfermagem que estava no segundo andar percebeu quando o homem caiu e tentou bloquear a plataforma, mas a vítima já estava prensada.

Não há informações sobre o sepultamento do idoso.

Entenda o caso

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 19h45. Conforme os relatos colhidos no local, o idoso estava bastante nervoso e agitado e foi medicado pela equipe de cuidadores.

Conforme os relatos, no deslocamento para o quarto, durante a elevação da plataforma de acessibilidade do primeiro piso para o segundo, o idoso caiu da cadeira de rodas e a cabeça ficou prensada entre a plataforma e o segundo andar.

Polícia Militar/Divulgação

Uma testemunha relatou que seria o seu primeiro dia de trabalho no local. Informou aos policiais que conduziu o homem em uma cadeira de rodas até o elevador de acessibilidade, para que ele pudesse ser levado ao quarto, no segundo andar da casa, já que estava alterado.

Seguindo o relato, contou que fecharam a porta do elevador e acionaram o equipamento. A técnica de enfermagem aguardava no segundo piso, quando percebeu que o idoso caiu e ficou com a cabeça entre a plataforma e o piso.

O supervisor técnico da empresa responsável pelo elevador também foi até o local. Ele foi acionado por volta das 18h45 para destravar a plataforma. Segundo o técnico, a manutenção preventiva do elevador está em dia.

O responsável pelo lar de idosos foi ao local logo após saber do ocorrido. A Polícia Civil e a Polícia Científica também atuaram na ocorrência.


– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo